Seguidores

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Adeus, Virgílio!



Estou muito triste.

Soube da notícia do falecimento do colega e professor Virgílio na estrada, voltando de mais um dia de trabalho em Penedo.
Eu vinha pensando na vida, aflita com o trabalho, com as obrigações... com os pesos de tudo, quando recebi o telefonema de uma aluna para falar dele. Por um momento, quase quis deixar de entender que a tragédia tinha acontecido com ele, com o Virgílio. Acabei ligando para outros colegas para confirmar o fato, e era real. O Virgílio tinha mesmo partido.
Ontem, no CESMAC, encontrei pouca gente. Não consegui descer na hora do intervalo.
Estava meio desanimada, na verdade. Sem a alegria da Melissa. Isso é tão engraçado. As pessoas me cobram que eu seja sempre a "Melissa esfusiante". Estava me sentindo chateada por estar muito ausente da vida de algumas pessoas que me consideram muito e que eu também considero importantes para mim.
Aí hoje, essa notícia do Virgílio.
Sem sombra de dúvida, Carlina e Patrícia, o Virgílio era especial sim. Gentil, educado, comprometido com sua missão nessa vida breve. Isso a gente podia perceber tão facilmente através do jeito tímido dele como bem expressou a Patrícia.
Poxa... o que a gente faz nessa vida? Trabalha, trabalha, trabalha.... paga contas e mais contas, mata um ou dois leões por dia, se diverte com peso na consciência porque poderia estar produzindo, trabalhando e.... de repente..... tudo acaba.
Estou me sentindo muito triste e esperando sinceramente, como disse a Carlina, algum dia, rir de tudo isso sim, rir dessa vida louca de acontecimentos inesperados.

Que você esteja num lugar bom, Virgílio!

A gente se encontra....
* Caricatura do Professor Virgílio feita por um aluno.

Nenhum comentário: